Maxacalis MC

Para entender a historia do motociclismo e do motoclubismo e conhecer estes navegantes da estada é preciso viver o espirito bike.

Hoje vamos ler oque o presidente Theo dos MC MAXACALÍS, tem para nos contar.

Como nasceu seu clube ?

O MC MAXACALIS, nasceu meio torto. O fundador não se adaptou as regras de um outro clube e saiu para montar o seu clube, o MC MAXACALÍS, um clube sem regras e quem quisesse podia entrar.

Nesta epoca eu comecei a rodar de moto e fui para um evento de moto clubes ali eu me encontrei. 

Logo procurei o fundador dos MAXACALÍS, pela facilidade de o conhecer e entrei sem nenhum conhecimento para o clube. 

Em pouco tem o fundador desistiu do clube enquanto eu rodava cada vez mais. Ele me passou o clube e eu procurei apoio para compreender oque era o motociclismo, o colete, o código biker. Sempre ouvindo outros clubes mais velhos e assim o MC MAXACALÍS recomeçou, a 15 anos atrás. Hoje somos uma família que anda de motocicleta juntos. 

Qual a filosofia do clube ?

O respeito. Assim como uma família com pessoas diferentes que pensam diferentes mas que se respeitam acima de tudo, é o motociclismo. Este respeito tem que ser levado para onde for. Respeito as diferenças, respeitos aos clubes, aos mais velhos e ao código biker. 

Como você enxerga o motoclubismo no Brasil hoje? 

Muita deliberação e pouco diversão, muita vaidade e pouca estrada, muitas historias contadas e poucas histórias vividas na estrada.

O motociclismo vem perdendo as referencias da velha escola do motociclismo. Entendo que como um clube que esta na estrada a mais tempo, precisa orientar estes que estão chegando, para que o motociclismo não se perca. 

O que é o motociclismo ? 

É o lugar que eu me sinto em casa. Quando eu coloco o meu colete e subo em minha moto eu faço parte, parte de uma sociedade alternativa, com sua regras próprias com respeito e organização. Uma sociedade que busca aprender com os mais velhos, fazer novos amigos e conhecer novos lugares. 
No motociclismo eu sei que não estou sozinho e nunca estarei 

Qual mensagem voce deixa para os novos clubes? 

Preserve e respeite este mundo do motociclismo e principalmente, aprenda com os mais velhos. Ande junto ouça oque eles tem para ensinar. A filosofia do código biker, não esta em livros ou manuais, você só ira conhecer ouvindo os que já estão nesta estrada a mais tempo. 

Onde a moto te leva ? 

Na estrada o meu corpo e minha mente entram em sintonia com o motor da moto, ele me leva para dentro de mim e ali somos só eu e ela. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *